Eduardo Amorim diz que Sergipe precisa de mais atenção do governo na área de segurança

Da Redação e Da Rádio Senado | 25/11/2014, 16h38

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE), que voltou ao Senado depois de quatro meses afastado do Senado por causa da disputa eleitoral ao governo de Sergipe, afirmou que o estado precisa de mais atenção do governo nas áreas da saúde, da educação e da segurança pública.

Referindo-se especificamente ao setor de segurança, o senador citou dados mostrando que a violência aumentou em Sergipe nos últimos anos. Segundo Amorim, o mapa da violência divulgado recentemente pelo Ministério da Justiça revela um dado ainda mais preocupante para Sergipe.

— A pesquisa do Fórum Brasileiro para a Segurança Pública mostra que, levando-se em conta a proporcionalidade, Sergipe ocupa a quarta colocação no ranking da violência no Brasil, com mais de 40 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes. Em números absolutos, a pesquisa mostra que no ano de 2013 foram registrados 923 crimes letais intencionais, um número alarmante, muito acima do ano anterior, quando ocorreram 845 crimes dessa natureza — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)