Flexa Ribeiro cumprimenta Jatene pela vitória no Pará

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/10/2014, 20h17

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) cumprimentou o governador Simão Jatene pela reeleição em seu estado conquistando 52% dos votos válidos. O senador disse esperar que Jatene possa governar para todos os paraenses e continue contemplando todas as regiões do estado com investimentos e obras, melhorando a situação do Pará tanto na economia quanto nos indicadores sociais. Flexa Ribeiro lembrou que Simão Jatene assumiu o governo enfrentando uma situação de desequilíbrio das finanças, e tornou o Pará o estado proporcionalmente menos endividado do país.

O senador paraense ainda parabenizou os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) pela campanha presidencial. Ele alertou que a presidente reeleita Dilma Rousseff precisa buscar uma “relação republicana” com o Poder Legislativo, e o PSDB deverá fazer uma oposição construtiva e vigilante. Flexa Ribeiro solidarizou-se com Aloysio Nunes que manifestou em Plenário sua indignação com a disseminação de notícias falsas durante a campanha eleitoral. Flexa Ribeiro disse que os eleitores do Pará também foram vítimas da “baixaria”, como o uso dos Correios para envio de panfletos com inverdades sobre Aécio e a transmissão de mensagens por celular ameaçando o corte de benefícios sociais.

- Aquelas pessoas que têm o benefício da bolsa-família ou do Minha Casa Minha Vida receberam nos seus celulares [informações de] que o seu título estava sendo acompanhado e, se não votasse na presidente Dilma, haveria o registro do voto e eles perderiam o benefício da bolsa-família ou perderiam a sua habitação do Minha Casa Minha Vida.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)