Debate entre candidatos à presidência está mais propositivo, avalia Fleury

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/10/2014, 15h50

O senador Fleury (DEM-GO) considerou o último debate entre os candidatos à Presidência da República, promovido pela Rede Record de Televisão no domingo (19), mais propositivo do que o anterior, realizado na semana passada pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), quando houve o que ele classifica como verdadeiro combate exibido pela televisão.

Em seu pronunciamento nesta segunda-feira (20), Fleury também manifestou a expectativa de que o segundo turno das eleições seja realizado nas mesmas condições do primeiro turno. Ele referiu-se à organização do processo de votação pelo Tribunal Superior Eleitoral que, segundo a avaliação do senador, "deu um show nas urnas eletrônicas".

— Este país está mostrando para o mundo as condições de apuração de uma eleição totalmente limpa, íntegra e sadia, que é o mais importante, sem nenhuma discussão contra o nosso modo modesto, mas importante de votar — disse.

Também a senadora Ana Amélia (PP-RS) lamentou o clima agressivo na campanha eleitoral, e disse que isso acaba afastando os eleitores do processo. Para ela, a tentativa de desconstruir a imagem do adversário não pode ser considerada uma boa estratégia:

— O que nós estamos vendo nesse processo eleitoral é lamentável. Eu penso que nunca houve uma campanha tão suja, tão rasteira, tão baixo nível, em alguns momentos deprimente, até. É por isso que as pessoas de bem deixam de entrar no processo político — afirmou a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)