Prodasen comemora os 42 anos de fundação

Da Redação | 16/10/2014, 20h02

O Prodasen comemorou na manhã desta quinta-feira, os 42 anos de sua fundação, com solenidade realizada no estacionamento do pátio interno da Secretaria de Tecnologia da Informação, atual denominação do órgão. Entre os mais de 200 presentes, estiveram o senador Fleury (DEM-GO) e a diretora-geral adjunta de Gestão, Ilana Trombka.

Victor Guimarães Vieira tem 32 anos de Prodasen e há um ano e meio está à frente do setor, ocupando o cargo de diretor. Para ele, desde sua fundação, a área conquistou a confiança do público interno e, nos últimos anos, tem conseguido investimentos necessários para garantir um serviço de qualidade.  Agora, a ideia é sistematizar o máximo possível dos nossos processos para que o Senado consiga atingir uma meta da Diretoria-Geral, que é tornar o Senado referência a nível mundial – explica Victor.

De acordo com Patrícia Araújo Da Cunha, do Gabinete Administrativo e responsável pela organização do evento, a comemoração foi pensada para acolher e envolver todos aqueles que fazem o Prodasen. Foi montado, por exemplo, um telão com fotos dos funcionários e de confraternizações antigas para que os servidores também fizessem parte da festa. Além disso, foi feito um hotsite que conta a história da área e mostra uma linha do tempo desde quando o Prodasen foi criado, em 1972.

— A gente (da organização) tenta fazer um acolhimento para dar à festa o sentimento de família. Claro que existe o protocolo, mas o importante é o envolvimento da comunidade — afirma Patrícia.

A comemoração ainda teve uma apresentação do Coral do Senado. A maestrina à frente do grupo, Glicínia Mendes, disse que é muito importante participar de eventos da Casa.

– O prazer de cantar para a família profissional nos agrada muito. É a oportunidade de demonstrar o trabalho feito em conjunto, que enriquece as pessoas do ponto de vista emocional e físico – declara a regente.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Fleury