Mato Grosso escolhe Wellington Fagundes para o Senado

Da Redação | 05/10/2014, 21h22

Apuradas 100% das urnas, foi eleito para a vaga de senador por Mato Grosso o deputado federal por seis mandatos Wellington Fagundes (PR), com 48,19% dos votos válidos (646,3 mil votos) contra 40,36% de Rogério Salles (PSDB), ex-prefeito de Rondonópolis, que obteve 541,3 mil votos.

Wellington Fagundes nasceu em 1957, em Rondonópolis (MT). Casado e pai de dois filhos, é médico veterinário de formação e também atua no comércio. Participou dos movimentos estudantis e foi presidente da Associação Comercial de sua cidade e hoje ocupa uma cadeira na Câmara dos Deputados. Nos seis mandatos como deputado federal pelo Mato Grosso, foi por duas vezes o mais votado do estado.

Na Câmara, Wellington Fagundes preside a Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem. Trabalhou buscando recursos para a infraestrutura do interior de seu estado, principalmente para a construção de pontes. Entre projetos de sua autoria, destacam-se a criação de estímulos à construção da casa própria e a Lei Geral dos Concursos Públicos.

Na opinião de Wellington Fagundes, a saúde é a base do desenvolvimento e a segurança se combate também com ações sociais. No Senado, ele diz que vai representar o Mato Grosso apontando o apoio à industrialização e à infraestrutura viária, ferroviária, hidroviária e aeroportuária como o caminho para acompanhar o salto demográfico do estado.

Wellington acrescenta que tem uma visão municipalista e que vai cobrar o governo federal por uma presença maior do poder público nas regiões de fronteira, lutando por uma presença efetiva da Força Nacional de Segurança nos locais. Ele lembra que o Mato Grosso tem mais de 700 quilômetros de fronteira seca. Também vai batalhar por campanhas educativas e programas de emprego voltados para os jovens, para que se distanciem das drogas.

Veja os resultados no site do TSE.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Eleições 2014