Fleury destaca esforços para ampliar inclusão de pessoas com deficiência

Da Redação e Da Rádio Senado | 23/09/2014, 16h26

O senador Fleury (DEM-GO) destacou o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro. Ele elogiou o trabalho da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e a realização de audiências públicas voltadas para as questões de acessibilidade.

O senador contou que no encontro realizado na segunda-feira (22), os debatedores apontaram que, embora muitos avanços tenham sido conquistados nos últimos anos, o país ainda pode avançar muito na efetiva garantia dos direitos das pessoas com deficiência. Fleury, que é cadeirante, reconheceu que o Senado também tem tido avanços na atenção com a pessoa com deficiência, mas cobrou adaptações nas galerias do Plenário para facilitar o acesso de visitantes e profissionais com limitações.

— Essa é uma luta que até o último dia do meu mandato eu estarei aqui, cobrando do governo. Nós iremos cobrar diariamente aqui, da presidenta da República, que não esqueça essa parte: da acessibilidade, das condições para os deficientes deste país — declarou.

O senador também cobrou dos candidatos à Presidência da República mais propostas voltadas para o homem do campo. Fleury lembrou que o agronegócio é responsável por impulsionar a economia brasileira e merece, assim, a devida atenção dos candidatos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: