Paulo Bauer diz que governo federal descumpre promessas e deixa obras paradas em Santa Catarina

Da Redação e Da Rádio Senado | 02/09/2014, 17h15

 

O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) criticou nesta terça-feira (2) o que chamou de “descaso” do governo federal com as obras de infraestrutura no seu estado. O senador lembrou que Santa Catarina é o sétimo maior contribuinte com tributos para a União, mas é apenas o 17º estado no ranking de destino dos recursos federais. Ele reconheceu que existem outros estados que precisam de mais investimentos, mas pediu a atenção do governo com Santa Catarina.

Paulo Bauer contou que seu gabinete recebeu um ofício da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis pedindo providências sobre a paralisação das obras de ampliação do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, localizado na capital. Segundo o senador, a paralisação deixou frustrada toda a comunidade catarinense, pois a obra é fundamental para o turismo e para o conforto dos usuários.

O senador criticou a burocracia e a lentidão do governo federal. Bauer disse que esteve presente quando a presidente Dilma Rousseff disse em Blumenau, no ano passado, que a BR-470 seria duplicada. No entanto, segundo o senador, a obra se resume a apenas dois quilômetros de trecho roçado. Paulo Bauer ressaltou que a estrada é importante porque leva a produção para o porto no litoral sul de Santa Catarina. Ele também criticou o governo do estado, pela paralisação da reforma na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.

- O governo da União dá pouca importância e pouca atenção para as prioridades catarinenses. A situação que Santa Catarina vive é uma situação de tristeza profunda, porque essas obras não andam - lamentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: