CPI da Petrobras no Senado cancela reunião

Da Redação | 02/09/2014, 11h30

A CPI da Petrobras cancelou a reunião prevista para esta terça-feira (2) por falta de quórum. Com isso, seis requerimentos com pedidos de informações e de documentos a órgãos públicos deixaram de ser votados.

A última reunião da comissão ocorreu em 16 de julho, quando foi ouvido o gerente-geral de Implementação de Empreendimentos da estatal, Glauco Legatti. Na ocasião, ele negou superfaturamento na obra da Refinaria Abreu e Lima (PE), bem como a existência de erros no projeto.

Entre os requerimentos que estavam previstos para serem votados nesta terça, três pediam informações sobre a compra da Refinaria de Pasadena, no Texas (EUA). As solicitações são endereçadas ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Controladoria-Geral da União (CGU).

CPI mista

A CPI Mista da Petrobras tem reunião marcada para a tarde, às 14h30, com pauta reunindo quase 400 requerimentos. Um dos pedidos é de investigação nos cartórios do estado do Rio de Janeiro sobre doação de imóveis da presidente da Petrobras, Graça Foster, e do ex-diretor da área internacional da estatal Nestor Cerveró a parentes. De acordo com o jornal O Globo, eles teriam feito isso após a divulgação de irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

CPI do Metrô

Outra reunião prevista para a tarde desta terça, às 14h, é a da CPI Mista do Metrô. O encontro é para a eleição do presidente e vice-presidente, bem como a designação do relator. A CPI foi criada para investigar denúncias de formação de cartel e outras ilegalidades nas obras e manutenção de linhas de trem e metrô em São Paulo e no Distrito Federal.

O PMDB indicou para a Presidência da comissão o senador João Alberto Souza (MA). O relator deve ser o deputado federal Renato Simões (PT-SP).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: