Walter Pinheiro elogia princípios de Eduardo Campos

Da Redação | 13/08/2014, 17h46

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) publicou, há pouco, nota em que lamenta a morte do candidato à Presidência da República pelo PSB. Eduardo Campos morreu na manhã desta quarta-feira (13), quando o avião em que estava caiu em Santos (SP). Para Walter Pinheiro, a notícia é recebida com perplexidade e tristeza.

“Uma amizade construída no Congresso, que passou para além da política. Quando ministro, foi um parceiro na área de Ciência e Tecnologia; no Congresso, um colega dos mais preparados para os grandes debates do país, como o pacto federativo”, lembrou o senador.

Para ele, Campos deixa um exemplo de liderança, espelhada no avô, Miguel Arraes. Walter Pinheiro classificou Eduardo Campos como um político da sua geração, com os mesmos princípios, compromissos e vontade de promover transformações pela ação política.

“Nesse momento de consternação, solidarizamo-nos com todos os seus familiares e amigos, além dos entes dos demais envolvidos nessa tragédia, desejando que possam encontrar resignação e paz”, encerrou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: