Raupp lê nota do PMDB sobre a morte de Eduardo Campos

Da Redação | 13/08/2014, 15h35

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) manifestou em Plenário, nesta quarta-feira (13), seu pesar pela morte do candidato à Presidência da República Eduardo Campos. Raupp leu nota em nome do PMDB, lamentando o acidente aéreo que matou Campos e mais seis pessoas de sua equipe de campanha.

— Eduardo Campos, jovem político, exerceu com dignidade e competência vários cargos públicos e postulava a Presidência da República, com ideias democráticas, voltadas à justiça social e ao bem estar do povo brasileiro — disse.

Raupp lamentou ainda a morte de Pedro Valadares, sobrinho do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), que fazia parte da equipe de Campos e estava no avião. O senador lembrou a morte de Tancredo Neves, ocorrida antes de assumir o cargo de presidente da República, em 1985.

— É sempre muito duro para a população brasileira perder autoridades desse porte de Eduardo Campos, um político experiente, jovem, um líder inconteste da nossa política brasileira — afirmou.

Ao deixar o Plenário, Raupp comentou que serão necessários cerca de quatro dias para que fique mais claro o rumo do PSB na disputa presidencial.

Sem dúvida nenhuma, a perda de um candidato muda tudo. Eu já passei por isso quando fui candidato a governador em 1990 e um dos candidatos foi assassinado, mudando de forma inesperada os rumos da eleição — comentou Valdir Raupp.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: