Marina Silva lembra atitudes e ideais de Eduardo Campos

Da Redação | 13/08/2014, 17h35

Em entrevista na tarde desta quarta-feira (13), a ex-senadora Marina Silva manifestou admiração por Eduardo Campos, morto em acidente de avião ocorrido pela manhã. Marina é candidata a vice-presidente na chapa do PSB encabeçada por Campos.

Filiada ao PSB depois que sua Rede Sustentabilidade teve o registro partidário negado, Marina afirmou que, nos dez meses de convivência intensa com Campos, aprendeu a respeitar e admirar o companheiro de chapa e a confiar nas suas atitudes e ideais. Entre esses ideais, citou a esperança em um mundo mais justo.

“Eduardo estava emprenhado com esses ideais até os últimos segundos da vida. A imagem que quero guardar é da nossa despedida de ontem, cheio de alegria, sonhos, compromissos”, afirmou Marina, antes de desejar consolo à família.

Mais cedo, Marina havia alterado a imagem da capa de seu perfil no Facebook por um fundo preto. Nos comentários, internautas enviam mensagens de apoio e apontam a senadora como substituta de Campos. Em entrevista, o senador Rodrigo Rollemberg, líder do PSB no Senado e candidato ao governo do Distrito Federal, disse que o futuro será decidido no momento oportuno.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: