Humberto Costa: 'perda irreparável' para Pernambuco e para o país

Da Redação | 13/08/2014, 14h16

O líder do PT no Senado, senador Humberto Costa (PE), disse que a morte do candidato à presidência Eduardo Campos é uma "perda irreparável" para o país. O parlamentar pernambucano, que era também amigo pessoal do ex-governador, recebeu a notícia com surpresa e perplexidade.

-  Todos nós estamos chocados e perplexos com essa notícia. É uma perda irreparável para o país. É uma perda pessoal também para mim muito grande porque tinha com ele uma relação de respeito, de amizade. Perdi ainda dois amigos que estavam no  avião - afirmou.

Humberto Costa disse ainda que Eduardo Campos fará falta à política pernambucana e brasileira e lembrou da trajetória em comum entre os dois na política.

- Pernambuco, um estado que foi revolucionado por seu período no governo, perde bastante. Tive a oportunidade de militar com ele como deputado estadual, como ministro do governo Lula. Depois, fui seu secretário no seu primeiro governo e o que posso testemunhar é que sem dúvida é uma perda irreparável para a política do nosso estado e do nosso país – disse.

Indagado pela imprensa sobre as possíveis consequências da morte de Eduardo Campos na corrida eleitoral, Humberto Costa disse não ser possível fazer agora uma avaliação.

- Não tenho como fazer essa avaliação agora dado o grau de surpresa, perplexidade e consternação que todos nós estamos. Precisamos deixar a poeira baixar um pouco para saber as repercussões em Pernambuco e no país – assinalou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: