Humberto Costa lembra trajetória política ao lado de Eduardo Campos em Pernambuco

Da Redação | 13/08/2014, 15h40

O líder do PT no Senado, senador Humberto Costa (PE), disse que ele, todo o partido e os pernambucanos estão chocados com o acidente que matou, nesta quarta-feira (13), o candidato à Presidência e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Humberto Costa lembrou toda a trajetória política de Eduardo Campos, com quem conviveu por longo tempo no estado.

- Em que pesem divergências circunstanciais que tínhamos nesse momento, nós tivemos uma longa trajetória conjunta - disse o senador.

Humberto Costa lembrou que foi deputado estadual com Eduardo Campos entre 1991 e 1995 e que teve a oportunidade de dividir com ele - na bancada de oposição que tinham na época - um trabalho de construção de proposições e ideias. Humberto Costa também recordou que ambos foram ministros no primeiro governo do presidente Lula e disputaram as eleições para governador de Pernambuco em 2006.

-  A campanha foi diferente, porque, apesar de ser ele candidato pelo PSB e eu pelo PT, nós fizemos uma campanha de muito mais solidariedade do que de disputa. Chegamos a ocupar o mesmo palanque em apoio à candidatura do presidente Lula à reeleição – disse.

Humberto Costa disse que aprendeu muito com Eduardo Campos apesar de ser mais velho, especialmente quando foi secretário das Cidades em seu primeiro governo.

- Eduardo deixa uma lacuna enorme para o povo de Pernambuco, especialmente porque, como governador, não só fez uma administração revolucionária no nosso estado, mas se reafirmou como um líder político, alguém que pensava e vivia a política 24 horas por dia e que, sem dúvida, se mostrou um competente articulador político no no estado – lamentou Humberto Costa.

O senador manifestou pesar também pela morte dos outros passageiros do avião, como o jornalista Carlos Percol, assessor de Campos; o fotógrafo Alexandre Silva e o ex-deputado Pedro Valadares, sobrinho do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: