Alvaro Dias pede CPI da Copa e fiscalização sobre a CBF

Da Redação e Da Rádio Senado | 09/07/2014, 16h55

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou nesta quarta-feira (9), em pronunciamento no Plenário, que o fracasso da seleção brasileira, que perdeu de 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo, reflete a corrupção e a promiscuidade na administração do esporte no país. O senador ressaltou que, mesmo que o Brasil saísse vitorioso, não seria possível fechar os olhos para o desperdício de dinheiro público na organização da Copa.

Alvaro Dias assinalou a importância da CPI do Futebol, realizada entre 2000 e 2001, por ter chamado dirigentes à responsabilidade e ter revelado uma série de crimes financeiros. Mas, para ele, continua faltando fiscalização sobre o uso de recursos públicos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele espera que, em 2015, o Senado instale uma comissão parlamentar de inquérito para investigar os gastos da Copa.

- Nós não podemos ser coniventes, nós não podemos ser complacentes, nós não podemos ser cúmplices dos corruptos e oportunistas que aproveitam esse evento fantástico, de repercussão internacional, para roubar diante de um país que necessita de saúde, de educação, de segurança e de respeito - afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: