Investigação interna não encontrou irregularidades em contratos com a SBM Offshore, informa Graça Foster

Da Redação | 11/06/2014, 15h51

Ao dar explicações sobre denúncias de pagamento de propina de funcionários da Petrobras à holandesa SBM Offshore, a presidente da Petrobras, Graça Foster, informou aos parlamentares que a comissão interna de investigação não encontrou indícios de irregularidades nos contratos com a empresa.

A SBM fornece navios-plataformas e tem contratos com a estatal brasileira que somam US$ 27 bilhões. Segundo Graça Foster, a Petrobras tem 23 plataformas alugadas, oito delas da SBM Offshore. Ela ressaltou também que a companhia tem colaborado com as fiscalizações e investigações feitas pelos órgãos federais.

A executiva também falou sobre segurança e disse que 2013 foi o melhor ano histórico da companhia em relação à segurança e ao meio ambiente, com redução de 52% no volume de vazamento de óleo e derivados.

- Temos investido no aumento da eficiência operacional. Nos últimos dois anos foram mais de US$ 2 bilhões - afirmou.

Graça Foster passou, e muito, dos 20 minutos iniciais concedidos pelo presidente da CPI Mista, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e já ouviu reclamações de deputados da oposição, que querem mais tempo para fazerem suas perguntas. A reunião da comissão de inquérito foi aberta às 14h30; e o depoimento começou às 14h50.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: