Relator sugere ouvir inicialmente Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró e Alberto Youssef

Da Redação | 02/06/2014, 18h05

Ao apresentar seu plano de trabalho aos parlamentares, o relator da CPI Mista da Petrobras, deputado Marco Maia (PT-RS), informou que pretende ouvir num primeiro momento os ex-diretores da estatal Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró e o doleiro Alberto Youssef, preso na operação Lava Jato, da Polícia Federal, por evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Segundo ele, a atual presidente da companhia, Graça Foster, pode ficar para depois, visto que ela já prestou "exaustivos depoimentos" no Senado e na Câmara.

- Neste momento, ouvi-la novamente seria repetir mais do mesmo. Por isso, sugiro ouvirmos inicialmente outras pessoas - disse.

A CPI mista, assim como a CPI exclusiva do Senado, funciona com quatro eixos de investigação: o processo de aquisição da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos; denúncias de pagamento de propina a funcionários da Petrobras pela holandesa SBM para obtenção de contratos; relatos de falta de segurança para os trabalhadores em plataformas de petróleo; e indícios de superfaturamento na construção da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)