CDH discute experiência uruguaia de regulamentação do uso da maconha

Da Redação | 02/06/2014, 09h30

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promove nesta manhã (2) audiência pública para discutir a experiência uruguaia de regulamentação do uso da maconha, com a presença de Julio Heriberto Calzada, Secretário Nacional de Drogas do Uruguai.

Também participam Rafael Franzini Batle, representante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime no Brasil; Luiz Guilherme Mendes de Paiva, secretário nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça; e Márcia Loureiro, da coordenadora de Combate aos Ilícitos Transnacionais do Ministério das Relações Exteriores.

A audiência é a primeira de um ciclo de debates promovido pela CDH para ouvir autoridades, lideranças sociais e intelectuais, visando embasar o parecer da comissão sobre proposta de iniciativa popular (Sugestão 8/2014) que define regras para o uso recreativo, medicinal e industrial da maconha.

O público também pode participar do debate por meio do portal e-Cidadania. Também é possível a interação pelo Facebook, pelo Twitter e pelo Alô Senado (0800-612211).

As informações sobre a audiência estão publicadas em um site criado pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF) com o objetivo de ampliar e aprofundar a discussão sobre o tema. Ele é relator da sugestão que trata da regulação da maconha.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: