Cidinho Santos elogia MP que dispensa licenciamento para máquinas agrícolas

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/05/2014, 16h15

O senador Cidinho Santos (PR-MT) comemorou a edição da Medida Provisória (MP) 646/2014 que dispensa tratores e máquinas agrícolas de emplacamento e registro para transitarem em vias públicas.

A medida foi editada para recompor o projeto de lei da Câmara de teor semelhante que havia sido vetado pela presidente da República, pelo fato de o projeto deixar muito amplo o conceito de máquinas agrícolas.

Para Cidinho Santos, essa nova medida provisória possibilitará, novamente, a discussão e o entendimento de todos. Ele acredita que serão dadas respostas que a sociedade brasileira queria.

— Nós vemos, constantemente, acidentes, imagens de rodovias com máquinas agrícolas, com máquinas de pavimentação de obras, e não tinha, até o momento, nenhuma responsabilização de ninguém. Fica muito bem estabelecido, dessa forma, o que tem que ser licenciado, que são esses veículos que puxam essas máquinas nas vias públicas, e que os tratores agrícolas não têm essa necessidade, porque são dedicados, exclusivamente, ao trabalho agrícola na propriedade pequena, média ou grande — explicou.

Cidinho Santos também comemorou a decisão do governo federal de elevar, a partir de primeiro de julho,  de 5% para 6% a mistura de biodiesel no diesel e a partir de primeiro de novembro de 6% para 7%.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: