Copa não levará brasileiros a esquecerem problemas da Petrobras e do país, diz Ruben Figueiró

Da Redação e Da Rádio Senado | 15/05/2014, 16h30

O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) afirmou que "o Brasil viverá intensas emoções" no mês que vem com o início da Copa, mas acrescentou que a distração proporcionada pelos jogos não levará os brasileiros a esquecerem dos problemas do país ou das denúncias que envolvem a Petrobras.

- Muitos estão imaginando que com a Copa a pauta em torno das mazelas da Petrobras será esquecida e que a CPMI da Petrobras será um assunto secundário. Mas a sociedade brasileira sabe o que verdadeiramente lhe interessa e saberá olhar com senso crítico quem são os oportunistas do momento. A última pesquisa do Datafolha mostra uma mudança quantitativa na percepção da sociedade. Mais de 74% desejam mudança de rumo. Promessas marqueteiras e bondades oportunistas não colam mais. É preciso competência, transparência, boas intenções e visão de futuro - disse Figueiró em pronunciamento no Plenário nesta quinta-feira (15).

Para o senador, a Petrobras tem sido vítima de uma "ação antipatriótica". Ele ironizou a declaração do ex-presidente Lula de que o caso da compra da refinaria de Pasadena já foi esclarecido pela presidente da empresa, Graça Foster, e pelo ex-presidente Sérgio Gabrielli, sinalizando que a sociedade ainda não tem conhecimento completo do que se passou.

Segundo Ruben Figueiró, os brasileiros têm hoje um nível de informação maior que no passado e há em todos os lugares críticas ao governo e "inconformismo com os rumos do país". Por isso, completou, "não bastam desculpas esfarrapadas para que os escândalos sejam esquecidos".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: