Ana Amélia confirma presença de ministro em debate sobre Copa do Mundo

simone-franco | 06/05/2014, 13h05

A vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), senadora Ana Amélia (PP-RS), confirmou nesta terça-feira (6) a participação do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, no debate sobre a realização da Copa do Mundo de Futebol, marcado para a quinta-feira (15). E lembrou ainda a promoção, nesta quarta-feira (7), às 10h, de audiência pública para instruir a votação de Projeto de Lei da Câmara (PLC) 31/2009, que trata do reconhecimento legal da atividade de capoeira. A iniciativa da discussão partiu dos senadores Lídice da Mata (PSB-BA), Paulo Paim (PT-RS) e Inácio Arruda (PCdoB-CE).

O debate sobre a regulamentação da capoeira deve contar com a participação de Célia Maria Corsino, diretora do Departamento de Patrimônio Imaterial do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN); Gersonildo Heleno de Sousa, presidente da Confederação Brasileira de Capoeira; dos mestres de capoeira Hélio Tabosa de Moraes e Reginaldo da Silveira Costa; de José Hilton Santos Almeida, presidente da Fundação Palmares; e de Alexandro Reis, diretor do Departamento de Proteção ao Patrimônio Afro-Brasileiro da Fundação Palmares.

Bullying e diplomas

Por falta de quórum, a CE não teve condições de votar, entre outras propostas, o PLC 68/2013, que cria um programa educacional para combater a prática de bullying, e o Projeto de Lei do Senado (PLS) 399/2011, de autoria do senador Roberto Requião (PMDB-PR), que estabelece o reconhecimento automático no Brasil de diplomas de graduação, mestrado e doutorado expedidos por instituições de ensino superior estrangeiras. As matérias devem voltar à pauta de votações na próxima semana.

 

 

 

 

· Reginaldo da Silveira Costa
Mestre de Capoeira
Educador
Observações:
Autoria do Requerimento nº: 52/2013-CE: Senadores Lídice da Mata e Paulo Paim
Autoria do Requerimento nº 21/2014-CE: Senador Inácio Arruda

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: