'Eu quero um samba' tem convidados ligados a projetos culturais

Da Redação | 30/04/2014, 20h23

O programa Eu quero um samba mostra neste final de semana dois projetos culturais que fazem a diferença na vida de crianças do Rio de Janeiro e do Distrito Federal. O primeiro deles é o Spanta Neném, bloco do carnaval carioca que mantém uma escola de música para crianças e adolescentes do Morro Santa Marta. O diretor da escola, Leandro Basto, é o convidado do programa e apresenta aos ouvintes da Rádio Senado a lista dos seus sambas preferidos, com Cartola e dois sambas de enredo, sendo um do próprio bloco Spanta Neném.

O segundo projeto apresentado é o “Roedores de Livros” e mostra que literatura infantil também dá samba. Iniciado em 2006, o projeto tem como proposta a mediação de leituras para crianças no Shopping Popular, na Ceilândia, a 25 km de Brasília. O escritor e músico Tino Freitas é um dos idealizadores do “Roedores de Livros”. Além de contar a experiência de transformar a leitura em um hábito para crianças de uma geração tão tecnológica, Tino escolhe alguns dos sambas que mais marcaram sua vida. A seleção conta com Batatinha, Caetano Veloso e o grupo Adora Roda.

Eu quero um samba é produzido e apresentado por Fernanda Nardelli e George Cardim, com áudio de Josevaldo Silva.

Serviço: neste sábado (03), ao meio-dia, com reprise domingo (04), no mesmo horário.

Sintonia em FM: Brasília (91,7 MHz), Natal (106,9 MHz), Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Manaus (106,9 MHz), Teresina (104,5 MHz) e João Pessoa (106,5 MHz).

Pela internet: disponível a partir do dia 02 de maio, em   http://www.senado.leg.br/radio.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: