Cidinho Santos comemora baixo índice de desemprego

Da Redação | 30/04/2014, 13h05

O senador Cidinho Santos (PR-MT) comemorou o fato de que, neste 1º de maio, os trabalhadores brasileiros vão poder celebrar o aumento do emprego. De acordo com o parlamentar, o índice de desemprego em março estava inferior aos 5%, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O representante de Mato Grosso também registrou a passagem da presidente Dilma Rousseff por Cuiabá, na última quinta-feira (24). Cidinho Santos contou que naquele dia foram entregues 638 casas do programa Minha Casa Minha Vida, de um total de 30 mil residências já concedidas em todo o estado. Além disso, a presidente visitou obras para a Copa do Mundo. Entre elas, a Arena Pantanal, que como informou o senador é considerado um dos sete mais bonitos estádios do mundo.

- A presidente Dilma passou por Cuiabá. Foi muito aplaudida. As pessoas reconhecem o trabalho da presidente. Tenho a certeza que os que tentam afundar o governo da presidente Dilma estão completamente enganados, porque na hora certa vai ser reconhecido o trabalho dela.

Ala no Senado

O senador Cidinho Santos protestou, no entanto, contra a aprovação, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), do projeto de resolução (PRS 36/2011) que muda o nome da Ala do Senado Filinto Müller para Ala Luís Carlos Prestes. O projeto seguiu para exame da Mesa do Senado.

- Nada tenho contra Luís Carlos Prestes e que ele seja homenageado em outra Ala do Senado. A homenagem a Filinto Müller foi feita em passado distante e muito honrou o estado de Mato Grosso. Vemos nele a imagem de um líder político, cuja figura até hoje permanece respeitada no conceito do povo matogrossense.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: