Aloysio Nunes diz que PSDB não teme CPI: 'Quem tem medo de investigar a Petrobras é o PT'

Da Redação e Da Rádio Senado | 24/04/2014, 17h00

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) afirmou nesta quinta-feira (24) em Plenário que a liminar do Supremo Tribunal Federal que determina que a CPI da Petrobrás tenha caráter exclusivo - investigando as denúncias de irregularidades na empresa - garante à minoria parlamentar condições para fazer seu trabalho de oposição.

Ele afirmou que os partidos da oposição não poderiam ficar de braços cruzados diante das denúncias envolvendo a Petrobras, como a relacionada aos prejuízos com a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Sobre a decisão do PT de pedir uma CPI para apurar a denúncia de cartel no metrô de São Paulo, envolvendo a empresa francesa Alstom, Aloysio Nunes disse que o PSDB e o governo de São Paulo não aceitam ameaças nem têm medo dessa investigação.

Ele explicou que o governo de São Paulo mandou apurar as denúncias e pediu a representantes da sociedade civil que acompanhassem as investigações. Além disso, continuou Aloysio Nunes, a polícia e o Ministério Público estão atuantes nesse trabalho, que já provocou o indiciamento de mais de 30 pessoas.

- Eu já estou por aqui com essa história de ameaça do PT. Não nos ameacem. Façam o que quiserem, investiguem o que quiserem. Nós não temos medo de nada. Quem tem quem medo da verdade são os senhores. Quem tem medo de investigar a Petrobras é o PT.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: