Mário Couto: "governo tenta sufocar CPI"

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/04/2014, 17h30

O senador Mário Couto (PSDB-PA) voltou a criticar o governo federal em pronunciamento nesta terça-feira (22). Ele disse que o governo tem recorrido a mentiras, inclusive nas pesquisas de opinião, para governar o país e tentar sufocar a CPI da Petrobras.

Mário Couto afirmou que a presidente da Petrobras, Graça Foster, mentiu quando veio ao Senado, na semana passada. Ele contou que naquela ocasião perguntou se o marido dela tinha algum negócio com a Petrobras. Apesar da negativa à pergunta, o senador contou que tem informações da própria empresa de que há um contrato com o marido da presidente da estatal.

Na opinião do senador, a presidente da República, Dilma Rousseff, mereceria o impeachment, por conta das irregularidades na Petrobras. Ele acrescentou que a estratégia é usar a mentira, acusando ex-diretores da Petrobras.

O tema desses dias agora é mentir. Mentir para se livrar de uma CPI. Tem que livrar a presidenta da República,gente. Não pode ninguém tocar na presidenta. Ela já está caindo nas pesquisas, gente! Vambora mentir, mente à vontade, mas não deixa respingar na presidenta, que ela tá caindo, gente — afirmou Mário Couto.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: