Paulo Paim pede que Semana Santa sirva de convite à reflexão sobre o combate à injustiça

Da Redação e Da Rádio Senado | 10/04/2014, 16h25

Depois de lembrar que a Páscoa, a ser comemorada na semana que vem, celebra a passagem bíblica em que Deus libertou os judeus da escravidão no Egito, o senador Paulo Paim (PT-RS) disse esperar que a Semana Santa sirva de convite à reflexão sobre o combate a todos os tipos de injustiça.

O senador disse que uma das injustiças que gostaria de ver reparada é a que atinge os beneficiários do Aerus, o fundo de pensão dos funcionários da antiga Varig, que hoje recebem de aposentadoria bem menos do que deveriam estar recebendo.

Paulo Paim lembrou que aposentados do Aerus passaram 30 dias acampados no Congresso Nacional lutando por um acordo com o governo federal que garanta o pagamento de seus direitos, retirando-se esta semana para passar a Semana Santa com suas famílias. O senador garantiu aos aposentados que entregaria à presidente Dilma Rousseff uma carta escrita por eles.

Segundo o senador, na carta os aposentados reconhecem que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o da presidente Dilma Rousseff não são os responsáveis pelo fundo Aerus. Mas, ao mesmo tempo,  "pedem que se cumpra decisão do Supremo Tribunal Federal. O STF decidiu que a União é obrigada a arcar com a indinização da Varig em decorrência de perdas financeiras por causa de congelamento de preços de passagens durante o governo José Sarney. Um dos principais credores da Varig, o fundo de pensão Aerus, espera  se beneficiar da decisão

Paulo Paim também saudou a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) pelos seus 64 anos, comemorados em abril.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: