Para Paulo Bauer, CPI da Petrobras 'é imprescindível'

Da Redação | 25/03/2014, 21h30

O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) classificou nesta terça-feira (25) como imprescindível a instalação de uma CPI para investigação de suspeitas de irregularidades em negócios da Petrobras. Ele criticou o governo pela má administração que provocou a desvalorização das ações da empresa petrolífera, e cobrou esclarecimentos sobre a compra da refinaria Pasadena, no Texas, Estados Unidos, e sobre o "acordo verbal" com a Venezuela para a construção da refinaria Abreu e Lima. Bauer disse que o governo não pode se opor à apuração, acrescentando que "quem não deve, não teme".

- À época em que os hoje governantes exerciam o papel de oposição, CPIs eram cobradas e exigidas para qualquer coisa. Se sumisse uma caixa de fósforos num ministério, era já proclamada a necessidade de criação de uma CPI por todos os líderes da oposição - declarou. - Hoje os líderes governistas tremem, ficam verdes de medo quando se fala em CPI quando um fato tão relevante quanto este é denunciado.

O senador também alertou para o risco de falta de gás natural, especialmente na Região Sul, o que pode trazer efeitos negativos para a produção industrial. Ele apoiou as propostas apresentadas pelo Fórum Industrial Sul ao Ministério de Minas e Energia, entre as quais o aumento da capacidade dos gasodutos e a adaptação dos portos da região para que recebam gás natural liquefeito de outros países.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: