Collor cobra providências contra violência doméstica em Alagoas

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/03/2014, 15h15

Ao parabenizar as brasileiras pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no sábado, o senador Fernando Collor (PTB-AL) reclamou que é preocupante a situação da violência doméstica em Alagoas.

Segundo o senador, as alagoanas sofrem com o descaso na saúde, na educação, na assistência social e, principalmente, na segurança pública. Prova disso é que a violência contra a mulher aumentou no estado, alcançando o segundo maior índice do país.

Além disso, segundo Fernando Collor, no ano passado 133 alagoanas morreram vítimas da violência doméstica. Também em 2013, houve em Alagoas uma média de 150 queixas de violência doméstica por mês, mas em janeiro deste ano o índice subiu para 274 ocorrências.

– Os dados confirmam o quadro desalentador para a mulher alagoana. Só nos resta torcer para que ainda este ano o governo do estado saia da sua habitual paralisia administrativa, passando para a ação de fato. Somente assim será possível dar um mínimo de esperança à mulher alagoana vítima da violência, do desamparo e da injustiça – afirmou o senador.

Collor reclamou ainda que Alagoas é estado com o menor número de delegacias de atendimento especializado à mulher (apenas três). Por isso, no ano passado, ele pediu ao governo federal gestão junto ao governo alagoano para a instalação de novas delegacias.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: