Vítima de câncer, morre em São Paulo o ex-senador Sérgio Guerra

Da Redação | 06/03/2014, 10h45

Faleceu nesta manhã, em São Paulo, aos 66 anos, o deputado federal e ex-senador Sérgio Guerra (PSDB-PE). Ele lutava contra um câncer de pulmão e faleceu no Hospital Sírio Libanês, onde estava internado desde o início de fevereiro.

Um dos fundadores do PSDB, Sérgio Guerra também foi presidente nacional do partido e atualmente presidia o Instituto Teotônio Vilela. O líder tucano destacou-se ainda na luta pela redemocratização do país.

Desde a descoberta do câncer, Sérgio Guerra passou por duas cirurgias no cérebro, onde o tumor também se instalou. Ele foi submetido ainda a tratamento de radioterapia.

O PSDB, por meio das redes sociais, divulgou nota em que informa e lamenta a morte do ex-presidente do partido.

A sessão do Senado desta quinta-feira (6), com início regimental às 14h, será aberta e, após tempo para manifestações de homenagem a Sérgio Guerra, será suspensa.

O senador Francisco Dornelles (PP-RJ), em nota divulgada por sua assessoria, também lamentou a morte do líder tucano: “Sérgio Guerra era o retrato da credibilidade, da seriedade e do bom senso. O Brasil perde uma grande personalidade que vai deixar uma lacuna no quadro da política brasileira.”

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: