Renan Calheiros lamenta morte de Sérgio Guerra

Da Redação | 06/03/2014, 12h45

O senador Renan Calheiros, divulgou nota, por meio de sua assessoria de imprensa, lamentando a morte, nesta quinta-feira (6), do deputado federal e ex-senador Sérgio Guerra (PSDB-PE). Segue a íntegra da nota:

"Recebi, com profundo pesar, na manhã desta quinta-feira (6), a notícia do falecimento do deputado e ex-senador Sérgio Guerra (PSDB-PE). Em nome do Congresso Nacional e em meu próprio, envio condolências à família, ao PSDB, ao governo do estado de Pernambuco e à Câmara dos Deputados.

Sérgio Guerra foi uma referência como democrata e homem público em todos os cargos que exerceu. No Senado, onde cumpriu com dedicação mandato entre 2003 e 2011, Sérgio Guerra se destacou pela amizade e cordialidade com os seus pares. O povo de Pernambuco e o Congresso Nacional perdem muito com a ausência de Sérgio Guerra. Eu particularmente perco um grande amigo, com quem desfrutei inúmeros momentos de fraternidade e alegria.

Um requerimento de voto de pesar será votado na sessão plenária desta quinta-feira, com a solicitação de um minuto de silêncio em homenagem a Sérgio Guerra. Também determinei que a bandeira do Brasil, em frente ao Palácio do Congresso Nacional, seja colocada a meio-mastro por três dias. Após a votação do voto de pesar, a sessão plenária será levantada.

A atuação de Sérgio Guerra em defesa do interesse público permanecerá, para sempre, na memória dos brasileiros".

Renan Calheiros
Presidente do Senado Federal

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: