Rollemberg critica governo do DF por aumento da violência em Brasília

Da Redação | 03/02/2014, 20h50

Em discurso no Plenário na noite desta segunda-feira (3), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) lamentou os índices de violência de Brasília e voltou a criticar o governo do Distrito Federal. Segundo o senador, a situação do DF hoje é de "medo, pânico e tragédia social, como uma tragédia anunciada", com um governo “omisso” e “sem autoridade”.

– O sentimento do brasiliense é de que os bandidos governam a cidade. Qualquer cidadão brasiliense hoje vive com medo. Se sair de casa, não sabe se voltará, por absoluta omissão do governador – acusou ele.

Segundo Rodrigo Rollemberg, o DF registrou 75 mortes por homicídio no último mês de janeiro. Ele sugeriu que a OAB-DF tente intermediar um acordo entre os policiais militares, que cobram melhores salários, e o governador Agnelo Queiroz (PT). O senador acrescentou que o efetivo da PMDF diminuiu, nos últimos anos, de 19 mil para 15 mil homens. O senador disse ainda que as cidades do DF estão "desamparadas pelo governo" e "amedrontadas com a violência".

– Precisamos fazer uma grande reflexão sobre a segurança pública em Brasília e no Brasil – ponderou o parlamentar, que criticou o investimento de quase R$ 2 bilhões feito pelo governo local para construir um estádio para a Copa do Mundo, em detrimento de investimentos em segurança pública.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: