Renan diz que Orçamento deve ser votado no dia 17

Da Redação | 05/12/2013, 19h14

O presidente do Senado, Renan Calheiros, estimou hoje que o Orçamento da União deverá ser aprovado ainda neste ano pelo Congresso Nacional. De acordo com ele, serão abertas duas sessões do Congresso, uma no dia 10 e outra no dia 17.

O objetivo dessas duas sessões será limpar a pauta declarando algumas matérias prejudicadas, votar vetos e, na seqüência, votar o Orçamento. Outra prioridade, segundo ele, será a votação de créditos para os estados.

– O ano de 2014 será marcado por muitos eventos, com eleição e as limitações da lei eleitoral. É é muito importante a votação neste ano para que nos primeiros meses do ano que vem o Orçamento já seja executado – avaliou.

Questionado sobre o resultado do trabalho parlamentar neste ano, Renan disse que o Congresso procurou trabalhar em sintonia com a sociedade, especialmente após as manifestações de rua que marcaram o mês de junho.

– Do ponto de vista do Senado acho que esse objetivo foi atingido. Claro que tivemos limitações orçamentárias e nas matérias fiscais, mas foram enviados à Câmara mais de 60 projetos (relacionados aos temas das reivindicações populares).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: