Senadores visitam obras da Copa em Curitiba

Da Redação | 11/11/2013, 16h15

A Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo e das Olimpíadas do Senado Federal visitou, nesta segunda-feira (11), instalações em Curitiba. A subcomissão é vinculada à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

Os senadores Sérgio Souza (PMDB-PR), presidente da subcomissão, e Blairo Maggi (PR-MT) visitaram, pela manhã, o estádio do Atlético Paranaense, que vai ser palco de jogos da Copa do Mundo. A Arena da Baixada está sendo reformada por meio de uma parceria entre o clube, o estado e a prefeitura, com recursos emprestados pelo BNDES.

O estádio, cuja entrega está prevista para dezembro, vai custar R$ 265 milhões e terá capacidade para 42 mil torcedores. O clube garante que 82% da obra foi executada. No dia 26 de janeiro, haverá um jogo teste para 10 mil torcedores.

Os senadores observaram que a obra está atrasada em relação à previsão inicial, que era de terminar o estádio no fim do ano passado, mas acreditam que a arena vai ficar pronta para a Copa do Mundo. Depois da Arena da Baixada, a comissão visitou o centro operacional na cidade para conhecer o sistema de controle do tráfego e do transporte público.

À tarde, estavam previstas visitas a obras em viadutos e no aeroporto. O Viaduto Estaiado está sendo construído para liberar o fluxo na via que liga o aeroporto ao centro de Curitiba. O viaduto, orçado em R$ 95 milhões, faz parte do PAC da Copa e tem previsão de entrega até o Natal.

O senador Blairo Maggi disse que a Copa é uma oportunidade para realizar essas obras que os cidadãos vão herdar depois do Mundial de Futebol.

Com informações da repórter da TV Senado Glauciene Lara

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: