Para Renan Calheiros e Henrique Alves, presença de Dilma no Congresso fortalece Democracia

Da Redação | 27/08/2013, 13h15

Os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, avaliam a presença da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional nesta terça-feira (27) para sessão solene de entrega do relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Violência contra a Mulher como um gesto que fortalece a democracia.

- Agradeço pelo importante gesto de comparecer ao Congresso Nacional para prestigiar esta instituição que, apesar das diferenças políticas, sabe colocar o Brasil acima das disputas partidárias. Sua presença aqui, por vontade própria, é uma enfática demonstração do respeito ao Legislativo, de devoção à democracia e de pendor pelo diálogo com os demais poderes da república – disse Renan Calheiros durante a sessão.

Segundo Alves, o relatório da CPMI – resultado de mais de 18 meses de trabalho – deverá resultar em novos “aperfeiçoamentos legais em benefício não só das mulheres, mas do conjunto da sociedade brasileira”. O deputado  pediu à presidente  Dilma Rousseff que venha mais vezes ao Congresso.

- A democracia se fortalece com esta relação entre Legislativo e Executivo -  disse Alves, que  elogiou Dilma pela “constante e proveitosa interação e colaboração com o Legislativo”.

Antes da sessão solene, Dilma foi recepcionada por Renan Calheiros e Henrique Alves na sala de audiências da Presidência do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: