Congresso amplia horário de visitação em julho

Da Redação | 19/07/2013, 19h20

Nas férias de julho, os interessados em conhecer a história do Senado e da Câmara terão mais opções de horários para participar das visitas guiadas gratuitas ao Congresso. O horário de atendimento, que normalmente é das 9h30 às 17h, foi ampliado e passa a ser das 9h às 17h30. Além disso, turistas estrangeiros têm horários fixos para visitas guiadas em outros idiomas.

As visitas em outras línguas serão feitas de terça a sexta-feira, com três opções de horário em inglês (9h45, 11h45 e 16h15), duas em espanhol (12h15 e 16h45) e uma em francês (12h45). A intenção é adotar a ampliação de horário e a hora marcada para visitas em outros idiomas também no período da Copa do Mundo de 2014.

Os que desejarem atendimento em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) podem fazer o agendamento pelo site da visitação. Também é aconselhável que grupos com mais de 15 pessoas façam o agendamento. Os demais visitantes não precisam agendar. As saídas dos grupos ocorrem a cada 30 minutos, a partir do Salão Negro.

De segunda a sexta-feira, não é permitida a entrada de pessoas de mais de 12 anos com short ou bermuda, chinelo e camisa sem manga. A entrada com esse tipo de traje costuma ser permitida no período de recesso (18 a 31 de julho), mas, neste ano, não haverá recesso oficial devido à não votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Números

No primeiro semestre de 2013, o Congresso Nacional recebeu 72.551 pessoas nas visitas guiadas. O mês de maior movimento foi maio, com 15.050 visitantes. Esse número, porém, deve ser superado em julho.

França, Alemanha e Estados Unidos foram os países que mais enviaram turistas estrangeiros ao Congresso brasileiro.

Para mais informações sobre a visitação, as sedes do Senado e da Câmara e arte e arquitetura do Congresso visite www.congressonacional.leg.br/visite. No endereço, também é possível encontrar um guia para professores.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: