MP dos Portos: Renan convoca sessão extraordinária para as 11h e diz ter esperança em aprovação

Tércio Ribas Torres | 15/05/2013, 19h05

O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou no início da noite desta quarta-feira (15) que está “esperançoso” em um acordo para a aprovação da MP dos Portos (MP 595/2012). Renan convocou uma sessão extraordinária para esta quinta-feira (16), às 11h, que pode servir para a votação da matéria no Senado, caso a Câmara conclua o exame das emendas. Esta quinta é o último dia de validade da MP.

O presidente afirmou que, por acordo de líderes ou por decisão da maioria, o Regimento Interno “pode ser modificado”, para acertar prazos ou alterar ritos, viabilizando a aprovação da MP. Sobre a demora na Câmara dos Deputados, Renan disse que aguarda o limite do “bom senso”.

Renan admitiu preocupação com uma possível falta de quórum para as sessões de quinta-feira, mas disse que é preciso haver um esforço para conseguir as presenças necessárias. Ele afirmou que é preciso “perseverar” na intenção de aprovar a MP.

- Essa MP é muito importante para o país. Minha disposição é fazer o que for possível para aprovar essa medida provisória, que é interesse nacional – afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: