Jayme Campos homenageia cidade de Várzea Grande (MT)

Da Redação | 15/05/2013, 16h50

O senador Jayme Campos (DEM-MT) homenageou em Plenário a cidade de Várzea Grande, em seu estado, pelos 146 anos, comemorados nesta quarta-feira (15). O senador, que nasceu na cidade, se emocionou ao afirmar que seu amor à pátria começou em sua terra, onde aprendeu, com seus pais, a respeitar os símbolos nacionais, e a se dedicar às causas populares.

- Meu patriotismo tem sua raiz fincada no terreno de minha casa. Tem sua vitalidade calcada no relevo da minha cidade. Pátria, para mim, se inicia na minha querida cidade de Várzea Grande – disse.

O senador lembrou que o surgimento da cidade se deu a partir de um acampamento de prisioneiros da Guerra do Paraguai, mas que, surpreendentemente, o local converteu-se em polo de desenvolvimento econômico e em dinâmico centro de integração de migrantes.

- Somos, hoje, uma síntese do país. Muitos sonhos, muitos sotaques, muita esperança; mas, infelizmente, também convivemos com inúmeras contradições sociais: com a miséria, com a violência urbana, com a falta de investimentos em infraestrutura e com uma administração municipal confusa e leniente – lamentou.

Apesar da preocupação com os problemas da cidade, Jayme Campos manifestou sua fé no destino de Várzea Grande. Para ele, quem nasceu lá jamais perde sua ligação afetiva com o local.

Apoio

No mesmo pronunciamento, Jayme Campos manifestou apoio ao governador do Acre, Tião Viana. Uma operação da Polícia Federal deflagrada na última semana prendeu 15 suspeitos de fraudar licitações de obras no estado. Um dos presos teve uma conversa com o governador interceptada pela polícia. Para o senador, a trajetória de Viana mostra que as denúncias não têm fundamento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: