Embaixador do Brasil em Cingapura terá de explicar caso do Estaleiro Jurong

Da Redação | 21/03/2013, 15h55

A Comissão de Relações Exteriores (CRE) aprovou, nesta quinta-feira (21), requerimento do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), para que o embaixador do Brasil em Cingapura, Luís Fernando Serra, preste depoimento sobre o episódio do Estaleiro Jurong Aracruz.

Conforme divulgado pela imprensa, o embaixador teria usado os nomes dos ministros do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, e da Fazenda, Guido Mantega, em contatos com empresários para transferir o projeto do estaleiro do Espírito Santo para o Porto do Açu, em São João da Barra, município do estado do Rio de Janeiro, atendendo a interesses do empresário Eike Batista.

Ricardo Ferraço, que preside a Comissão de Relações Exteriores, quer esclarecimentos sobre a participação do embaixador no caso. A data para que o embaixador Luís Fernando Serra compareça à CRE ainda não foi marcada.

Indicações

Também na reunião desta quinta foi aprovado pedido de vista coletiva sobre as indicações de Regina Dunlop para ser delegada permanente do Brasil junto à ONU em Genebra e de Santiago Alcázar e de Maria Elisa Berenguer para embaixadores no Azerbaijão e na Colômbia respectivamente.

A votação do requerimento da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) para constituir representação externa do Senado com o objetivo de acompanhar a realização das próximas eleições da Venezuela foi adiada para a próxima reunião, marcada para terça-feira (26), às 14h.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: