Humberto Costa relata visita a obras e exalta transposição do rio São Francisco

Da Redação | 12/03/2013, 17h55

O senador Humberto Costa (PT-PE) relatou nesta terça-feira (12), em discurso em Plenário, visita oficial da comissão especial às obras de transposição do rio São Francisco na Paraíba, Ceará e Pernambuco.

- Essa viagem foi muito importante, porque uma coisa é a gente ouvir falar ou ver pela televisão. Outra coisa é constatar in loco essa obra, que é indescritível. É de uma magnitude! Eu, na minha vida, nunca tive oportunidade de ver uma coisa parecida, ainda mais pela importância que essa obra tem para aqueles 390 municípios do semiárido, para mais de 12 milhões de pessoas e para a atividade econômica desses vários estados, porque água significa vida, significa agropecuária, significa possibilidade de empreendimentos industriais. Portanto, esse é um projeto da maior relevância – afirmou.

Além de Humberto Costa, integraram a comissão os senadores Vital do Rêgo (PMDB-PB), Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Cícero Lucena (PSDB-PB) e o deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE).

Entre 7 e 8 de março, informou Humberto Costa, a delegação visitou obras da transposição no chamado eixo norte, ouvindo membros do governo federal, representantes de órgãos de controle e das empresas envolvidas na construção. Em abril de 2013, disse o senador, nova delegação de parlamentares visitará obras do chamado Eixo Leste da transposição.

Em aparte, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) elogiou o trabalho de Humberto Costa à frente da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras de Transposição do Rio São Francisco.

Olinda e Recife

Humberto Costa aproveitou para parabenizar os moradores de Recife e Olinda, em Pernambuco, pelos aniversários de 476 e 478 anos dessas cidades, comemorados nesta terça-feria (12).

- Duas cidades que são historicamente conhecidas pela sua vocação comercial, pela sua cultura e, acima de tudo, pela sua história, uma história marcada por uma postura libertária, de defesa da democracia, da liberdade e da igualdade, em episódios extremamente importantes, como o primeiro grito pela República dado em Olinda, a Confederação do Equador, a Revolução de 1817 e a Revolução Praieira, dentre outras – pontuou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: