Lobão Filho questiona apresentação de denúncia de 2007 em semana de eleição

Da Redação | 01/02/2013, 12h10

O senador Lobão Filho (PMDB-MA) questionou o fato de a Procuradoria-Geral da República ter apresentado denúncia ao Supremo Tribunal Federal contra Renan Calheiros cinco dias antes da eleição sobre um processo de 2007.

– A história humana é feita por atos de coragem. Coragem de enfrentarmos e principalmente aquelas postas de última hora de forma casuística no nosso caminho. Não é de surpreender a nenhum de nós senadores que há cinco dias da eleição da presidência do Senado um procurador faça uma denúncia. Depois de sete anos, [ele] espera a semana da eleição –  disse o senador.

A exemplo da maior parte dos peemedebistas, Lobão Filho lembrou o critério de proporcionalidade adotado pelo Senado para a escolha do presidente do Senado. Segundo ele, trata-se de um direito legitimo do partido que conta com a maior bancada na Casa. O parlamentar destacou ainda o perfil agregador de Renan durante os dois últimos anos, período em que ocupou a liderança de seu partido no Senado.

– Fui liderado pelo senador Renan Calheiros por dois anos. Fui liderado e pude perceber claramente um homem com honra, com dignidade e que pensa mais na coletividade de seu partido do que na individualidade - disse.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: