Líder do PT diz que partido respeita proporcionalidade

Da Redação | 01/02/2013, 12h40

Novo líder do PT no Senado, Wellington Dias (PT-PI) afirmou que seu partido, com a segunda maior bancada na Casa, respeitará o critério da proporcionalidade para escolha do presidente e dos demais membros da Mesa Diretora. Ele confirmou o nome do senador Jorge Viana (PT-AC) para ocupar o cargo de 1º vice-presidente do Senado. A eleição para o cargo - assim como dos nomes dos demais itnegrantes da Mesa - se dará após a escolha do novo presidente da Casa.

– Nossa bancada por unanimidade tomou a decisão de respeitar a proporcionalidade não só em relação ao PMDB, mas em relação aos demais partidos - assinalou Dias.

Segundo o senador pelo Piauí, o atual modelo de escolha da Mesa porporciona respeito à pluraridade partidária e à decisão dos eleitores nas urnas.

– A composição da Mesa se dá a partir da representação dos partidos, respeitando aquilo que o povo escolheu em cada um dos estados - disse.

Em nome da bancada petista, Dias elogiou também a forma serena e transparente com que o senador José Sarney (PDMB-AP) conduziu o Senado nos últimos quatro anos.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: