Eduardo Braga critica 'pré-julgamento' de Renan Calheiros

Da Redação | 01/02/2013, 13h50

O senador e líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), defendeu a candidatura do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmando que a própria Casa já o julgou e o inocentou das denúncias em 2007. Braga afirmou que não pode haver pré-julgamento e defendeu o direito à ampla defesa para Renan.

– Aqui não se discute e não se trata de uma eleição em que há dois candidatos em condições diferentes, não. Engrandece essa disputa o senador Pedro Taques. Mas, Vossa Excelência, senador Renan, representa, neste momento, a vontade do Partido Democrático do Movimento Brasileiro, o PMDB – disse.

Eduardo Braga parabenizou o atual presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP), pelo mandato que classificou como conciliador.

– O Senado agradece a Vossa Excelência pela execução de um mandato no Senado da República em que, mais uma vez, o espírito democrático, a capacidade conciliadora, mais uma vez a capacidade de construir na divergência o consenso, possibilitou o Senado da República neste último biênio alcançar grande vitórias para a estabilidade econômica e para os avanços nas políticas sociais de nosso país – elogiou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: