Ana Amélia defende investimentos nos diferentes modais de transporte

Da Redação | 31/01/2013, 18h39

Para reduzir o custo do frete no transporte de mercadorias e aumentar a competitividade dos produtos brasileiros, o país precisa equilibrar investimentos nos diferentes modais de transportes, reduzindo a predominância de rodovias e ampliando a rede de ferrovias e hidrovias. A avaliação é da senadora Ana Amélia (PP-RS), que participou na terça-feira (29), em São Paulo, de evento que discutiu a infraestrutura no Brasil.

– O foco ainda está nas rodovias, mas é preciso equilibrar essa equação na infraestrutura, pois, no caso da soja, 30% dos custos ainda são de frete. O Brasil é muito produtivo, mas pouco competitivo – disse.

A senadora destacou também a importância de aproveitar grandes projetos, como o Trem de Alta Velocidade (TAV), que ligará Campinas (SP) ao Rio de Janeiro. Segundo ela, é uma oportunidade para estimular a inovação e o desenvolvimento, com transferência de tecnologia.

Ana Amélia participou como mediadora no InfraBrasil Expo & Summit 2013, um encontro de negócios de infraestrutura quer reúne instituições públicas e privadas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: