Relatório da CPI do Cachoeira será lido nesta quinta-feira

Anderson Vieira | 21/11/2012, 13h05

A leitura do relatório final da CPI do Cachoeira ficou marcada para as 10h15 desta quinta-feira (22). Atendendo a pedidos dos parlamentares, o presidente em exercício da comissão, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), decidiu transferir a apresentação do relatório elaborado pelo deputado Odair Cunha (PT-MG).

Foram mais de duas horas de discussão entre os parlamentares até que o presidente optasse pelo adiamento. Alguns integrantes levantaram questões regimentais para alegar que o texto deveria ter sido entregue à comissão pelo menos 24 horas antes da reunião desta terça-feira.
Além de criticar o conteúdo, alguns parlamentares pediram também a prorrogação dos trabalhos da comissão diante da soltura de Carlos Cachoeira. O deputado Miro Teixeira ainda pediu para que a leitura fosse feita somente na semana que vem e lembrou a posse do ministro Joaquim Barbosa na presidencia do STF nesta quinta-feira. O senador Pedro Taques alertou também para a possibilidade de não haver quorum. O pedido, no entanto, não foi atendido pelo presidente.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: