Ex-mulher de Cachoeira nega envolvimento com organização e aceita falar em reunião secreta

Da Redação | 08/08/2012, 11h35

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira, a ex-mulher do contraventor Carlos Augusto Ramos, Andréa Aprígio de Souza, refutou suspeitas de que atuaria como laranja em empresas do ex-marido. Ela é a sócia majoritária da indústria farmacêutica Vitapan, empresa acusada de envolvimento com a organização. Após essa exposição inicial e diante da recusa em responder a questionamentos do relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), a reunião foi transformada em secreta por sugestão dos demais integrantes do colegiado.

Andréa, que veio ao Congresso na condição de testemunha, negou também a existência de lobby junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a favor do laboratório.

- Nossa empresa possui ao longo dos anos processos que foram deferidos e indeferidos assim como qualquer outra empresa do segmento e nunca teve motivo para se sentir lesada ou privilegiada pelo órgão regulador – disse.

De acordo com a ex-mulher de Cachoeira, a empresa foi adquirida em 1999 por meio de dinheiro limpo e passou a ser controlada por ela após a separação. Em maio, o Ministério Público Federal pediu o bloqueio das contas da empresa farmacêutica.

- A empresa não possui em toda sua existência nenhuma movimentação financeira ilícita irregular – ressaltou.

Ela também criticou as acusações da imprensa de que teria envolvimento com a organização criminosa. E sustentou que não é citada nos inquéritos da Polícia Federal que investigam o grupo liderado por Carlinhos Cachoeira. Segundo disse, a administração das empresas ligadas a ela é de sua responsabilidade e o rendimento é compatível com a sua renda declarada.

- É de conhecimento as acusações que pesam contra mim. Mas essas acusações estão muito distantes de mim – enfatizou.

Munida de decisão favorável ao pedido de habeas corpus impetrado no STF para permanecer em silêncio na CPI, Andréa explicou, no início da reunião, que apresentaria alguns pontos de sua defesa à CPI, mas informou que não responderia a nenhum questionamento feito pelos integrantes da comissão.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: