Jorge Viana elogia início do projeto Cidade do Povo no Acre

Da Redação | 28/06/2012, 15h42

Primeiro a discursar na sessão desta quinta-feira (28), o senador Jorge Viana (PT-AC) elogiou o início, nesta semana, do projeto Cidade do Povo, que vai construir mais de dez mil casas populares na capital do Acre, Rio Branco. Mais da metade delas será destinada a famílias de baixa renda ou que residam em áreas de risco.

O senador explicou que o projeto habitacional é uma parceria entre os governos estadual, federal e municipal e vai gerar milhares de empregos. Serão 10.659 casas construídas até 2014. Jorge Viana acrescentou que a iniciativa busca ter sustentabilidade:

- Há condições excelentes de solo; drenagem; topografia adequada; área verde exemplar; proximidade de jazidas de minerais e de todo o material a ser usado, sem ter que danificar a cidade, sem ter que criar transtorno para a população; próximo de acesso à água – informou.

A Cidade do Povo também terá ciclovias e calçadas que usarão a topografia da região de maneira inteligente, disse o senador. O projeto abrigará até 60 mil pessoas e os investimentos somarão mais de R$ 1 bilhão.

- Rio Branco tem a metade da população acriana e, com a Cidade do Povo, três mil famílias que vivem em área de risco vão morar adequadamente e outras milhares, que também precisam de casa e de oportunidade, terão o bem mais precioso de uma família: o lar, uma casa bem feita, com planejamento, em uma área que vai ser referência para a urbanização no Acre e na Amazônia – concluiu Jorge Viana.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: