Governador de Goiás dará explicações à CPI sobre venda de casa

Da Redação | 12/06/2012, 09h45

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga Carlos Cachoeira ouve, a partir das 10h15, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) reassume a presidência do colegiado após licença médica de pouco mais de uma semana.

O governador de Goiás deverá ser questionado sobre suposta relação com o contraventor que foi preso em 28 de fevereiro pela Polícia Federal sob acusação de exploração de jogos ilegais, formação de quadrilha, corrupção e tráfico de influência. A venda por Perillo de uma casa num condomínio de luxo em Goiânia, onde ocorreu a prisão de Cachoeira, é um dos pontos polêmicos que interessam a deputados e senadores.

O governador de Goiás tem afirmado que recebeu três cheques pela venda do imóvel ao empresário Walter Paulo Santiago. Segundo Perillo, o ex-vereador Wladimir Garcez foi o intermediador do negócio. Santiago, no entanto, disse à CPI que pagou em dinheiro vivo, em notas de R$ 50 e R$ 100.

O depoimento de Perillo será realizado na sala 2 da Ala Nilo Coelho. A reunião da CPI mista também pode ser acompanhada pela TV Senado internet: www.senado.gov.br/noticias/tv

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: