Magno Malta pede investigação sobre arquivamento de denúncia de estupro na Bahia

Da Redação | 05/06/2012, 21h50

O senador Magno Malta (PR-ES) cobrou nesta terça-feira (5) uma ação do Ministério Público da Bahia contra a juíza Janete Fadul de Oliveira, que arquivou denúncia contra o médico Márcio Café, acusado de estuprar o filho de quatro anos.  Segundo o senador, apesar de laudo do Instituto Médico Legal indicar o abuso, a denúncia foi arquivada.

– Senhor procurador, é preciso que o Ministério Público da Bahia tenha uma reação em nome da justiça, em nome das crianças, em nome da vida. O Ministério Público não pode se calar.

O senador afirmou que a juíza já havia sido afastada anteriormente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por suspeita de participação em esquema de venda de sentenças. Para ele, o MP deve encaminhar ao conselho os laudos e a decisão “absurda” da juíza para que seja avaliada.

Ainda no pronunciamento, Malta, que presidiu a CPI da Pedofilia até 2010, afirmou que a sociedade está mais atuante contra o abuso a crianças e adolescentes.

– Os casos vão aparecendo porque a sociedade se encorajou. A sociedade fala, a sociedade não tem mais medo. A sociedade quer proteger.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: