Você está aqui: Portal de notícias Matérias Comissões

01/06/2012 - 16h40 Comissões - Banco Central - Atualizado em 04/06/2012 - 17h30

Presidente do BC fala a comissões do Senado e da Câmara na terça

Enviar notícia por e-mail Imprimir

Da Redação

Em meio à repercussão de mais um corte na taxa Selic, que agora está 8,5% ao ano, e de novos desdobramentos da crise econômica na Europa, o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, participará, na terça-feira (5), de audiência pública conjunta da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) com outras comissões do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. O objetivo da audiência é a avaliação do cumprimento das metas das políticas monetária, creditícia e cambial, evidenciando o impacto e o custo fiscal de suas operações e os resultados demonstrados nos balanços no que diz respeito ao primeiro e segundo semestres do exercício de 2011.

A audiência pública ocorre em cumprimento às determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que o BC preste informações sobre a execução da política monetária em reunião conjunta das comissões pertinentes do Congresso Nacional, no prazo de 90 dias após o encerramento de cada semestre.

Além da CMO, participarão da audiência pública conjunta as Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), do Senado Federal; e as Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Finanças e Tributação; e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

A audiência pública será realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados e está marcada para às 15h. A audiência estava marcada para o dia 22 de março, mas foi cancelada.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

 
FacebookTwitterYouTubeFlickrInstagramGoogle PlusPinterestTumblr

Procuradoria Especial da Mulher

Banner pauta prioritaria
Manual de Comunicação da Secom
50 anos do golpe

Pacto Federativo