‘Germe da corrupção gera Cachoeiras’, diz Mário Couto

Da Redação | 23/05/2012, 19h56

O senador Mário Couto (PSDB-PA) criticou, nesta quarta-feira (23), o “cinismo” do bicheiro Carlinhos Cachoeira no depoimento à CPI mista que investiga suas relações com políticos e empresas. Mostrando ao Plenário a primeira página do jornal O Globo, em que Cachoeira aparece rindo, o parlamentar disse que a foto simboliza a desmoralização do Congresso:

– Olha como ele ri da nossa cara, sabendo que nada vai acontecer com ele! Rindo para os deputados e senadores, sabendo que nada vai acontecer com ele!

Para Mário Couto, que pediu a prisão dos diretores da Delta Construtora, o “germe da corrupção” disseminado pelo PT faz nascer no Brasil vários Cachoeiras que ainda não foram descobertos. O senador relembrou suas denúncias de irregularidades no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que só não teriam resultado em CPI porque os “subordinados à presidência da Dilma” não deixaram.

– O Tribunal de Contas manda dizer à presidência da República que 545 obras estão superfaturadas neste país. E sabe o que acontece? Nada. A corrupção tomou conta, Brasil. A corrupção ficou cínica neste país – protestou.

Mário Couto ainda avaliou que a classe média está sendo roubada em seus impostos, sem condições de pagar suas dívidas, enquanto os “Cachoeiras da vida estão podres de dinheiro”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: