Cássio Cunha Lima repudia ‘jogo político’ do PT na CPI

Paulo Cezar Barreto | 10/05/2012, 22h11

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) disse considerar que o depoimento do delegado Matheus Mella Rodrigues nesta quinta-feira (10) “não trouxe informação nova” à CPI do Cachoeira, além de conformar os dados divulgados em vazamentos que ocorreram pela imprensa. Ele avaliou que o PT estaria conduzindo a CPI de modo a tentar atingir os adversários do partido.

- Não podemos confundir uma investigação que está em curso com o jogo político que o PT que fazer, transformando a CPI num espaço que não é o adequado para vinditas, para vinganças e para embate eleitoral – disse o senador.

Segundo Cássio, o PT busca usar a CPI para atingir o governador de Goiás, Marconi Perillo, o procurador geral da República, Roberto Gurgel, e o jornalista Policarpo Júnior. O depoimento de hoje, em seu ponto de vista, também não acrescentou informações ao que já tinha sido “esclarecido e respondido” por Perillo:

- O governador já se dispôs a prestar os esclarecimentos que a CPI julgar conveniente. Ele pediu à Procuradoria Geral da República para ser investigado – afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)